cropped-logo_summer_com_efeito.png

Beast in Black

Release

Após deixar o Battle Beast, o guitarrista finlandês Anton Kabanen criou o Beast in Black em 2015. O grupo, que se apresentou como suporte ao Nightwish e obteve boa receptividade do público brasileiro, retornará para o “Summer Breeze” ainda promovendo seu terceiro álbum, “Dark Connection” (2021).

 

Formado por Yannis Papadopoulos (vocal), Anton Kabanen e Kasperi Heikkinen (guitarras), Mate Molnar (baixo) e Atte Palokangas (bateria), o grupo mescla elementos de power metal, hard rock, AOR e metal tradicional, envolto em uma temática inspirada no mangá Berserk, escrita e ilustrada pelo saudoso Kentaro Miura, e jogos de RPG. O próprio disco de estreia, “Berserker” (2017), entrega a referência, conforme Anton Kabanen explicou à revista Roadie Crew: “O álbum inteiro é uma referência à obra maior de Miura, à saga do guerreiro Guts. Todo o universo do Beast in Black é derivado da saga Berserk, a começar pelo nome da banda. Logo que saí do Battle Beast, eu queria manter o nome ‘beast’ na nova banda, então lembrei que na saga de Berserk existem dois elementos que poderia usar – um é ‘The Black Swordsman’ e o outro é ‘Beast of Darkness’. Apenas combinei esses dois elementos e tentei criar essa espécie de homenagem à obra de Kentaro Miura.”

 

“Berserker” ficou em sétimo lugar nas paradas finlandesas e também foi bem na Alemanha, Reino Unido, Suécia, Suíça e França. Após a turnê europeia abrindo para o Nightwish, veio o segundo álbum, “From Hell with Love” (2019). Na sequência, em outubro de 2021, veio “Dark Connection”, mergulha a banda ainda mais fundo no mundo da ficção científica e a temática cyberpunk. “A capa foi influenciada por alguns animes cyberpunk dos anos 90 – AD Police e Cyber City Oedo 808. A ideia era ter essa personagem feminina na capa, que tem uma aparência humana, mas que é na verdade um robô, uma espécie de ciborgue. Ela estaria invocando a besta, que você consegue ver refletida na viseira dela”, detalhou Kabanen.

 

Algumas faixas de “Dark Connection”, que alcançou as paradas na Finlândia, Suécia, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão, remetem a séries de ficção científica como Blade Runner e Armitage III, além de Berserk. “As músicas lidam com a intersecção entre realidades, como é o caso de ‘Moonlight Rendezvouz’, que traz esse elemento em seu videoclipe. A conexão obscura entre o humano e o mecatrônico move adiante a música nesse álbum”, observou o guitarrista. “A maior parte das canções gira em torno do cyberpunk, mas existem também músicas sobre o Berserk. Existem muitos caminhos diferentes que posso seguir e quase que instintivamente gosto de passear por elementos muito diferentes.”

 

Sobre a variedade de estilos, Kabanen enfatizou: “Muitas pessoas vão dizer que deveríamos simplesmente ‘tocar metal’, isso é arte. Não existe certo ou errado, é apenas arte. Tenho orgulho do que alcançamos em ‘Dark Connection’ e ainda mais quando converso com pessoas que compreendem e apreciam esse universo em que mergulhamos”. É, fazer versões de “Battle Hymn” (Manowar) e “They Don’t Care About Us” (Michael Jackson) numa mesma tacada realmente faz parte desta liberdade artística do Beast in Black.

 

DISCOGRAFIA:

Berserker (2017)

From Hell with Love (2019)

Dark Connection (2021)

 

Site oficial: https://beastinblack.com

Instagram: www.instagram.com/bib_band/

Facebook: www.facebook.com/beastinblackofficial

APRESENTA

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores Master

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Apoio

1

Media Partners

Receba novidades
em primeira mão

Copyrights

Summer Breeze Open Air Festival Brazil Eventos Ltda