cropped-logo_summer_com_efeito.png

LORD OF THE LOST

Release

A banda alemã de dark rock, gothic e industrial metal, Lord of the Lost, é formada por Chris “The Lord” Harms (vocal, guitarra), Class Grenayde (baixo), Gared Dirge (teclado, sintetizador), Pi Stoffers (guitarra) e Niklas Kahl (bateria). Criada na cidade de Hamburgo em meados de 2007, inicialmente era um projeto solo de Chris Harms, multi-instrumentista, vocalista, produtor (Hammer Studios e Chameleon Studios) e engenheiro de áudio formado no Instituto SAE. Harms também compõe música para filmes, produz videoclipes e dá aulas de violoncelo.

 

Em 1999, Harms formou sua primeira banda, Philiae, e saiu em 2004, quando ajudou a fundar o The Pleasures. Posteriormente, se juntou à banda electro Unterart e, paralelamente, iniciou o projeto solo Lord, que mais tarde se tornou Lord of the Lost. Enquanto trabalhava nas músicas iniciais e as publicava no MySpace, obteve receptividade positiva e percebeu que precisaria de uma banda completa para tocá-las ao vivo. Assim, recrutou outros músicos e amigos da cena musical de Hamburgo para formar a banda e começar a trabalhar no primeiro álbum.

 

O single de estreia, “Dry the Rain”, foi lançado em 2009 e o primeiro álbum, “Fears”, em 2010, que obteve resenhas positivas, destacando “momentos sombrios e melodramáticos” e “uma mistura sombria de estilos musicais”. O material foi promovido com uma extensa turnê, que incluiu participações em festivais internacionais como o Wave-Gotik-Treffen, Wacken Open Air e M’era Luna Festival. Em 2011, saiu o single “Sex on Legs”, que antecipou o segundo álbum, o conceitual “Antagony”, que destacou os singles e clipes de “Sex On Legs” e “Prision”, que costumam figurar no setlist dos shows.

 

Em 2012, veio o terceiro álbum, “Die Tomorrow”. Ainda naquele ano, Chris Harms e seus companheiros fundaram o projeto em alemão Harms & Kapelle e também o Over The Jordan. Com o processo criativo afiado, começou a trabalhar em seu quarto álbum, “From the Flame into the Fire”, enquanto excursionava promovendo “Die Tomorrow”. O Lord of the Lost seguiu com os shows em 2013 sendo coheadliner na turnê “Darkness Kills” com o Unzucht, e em setembro iniciou a turnê “We Are the Lost” com o Lost Area. Em outubro obteve destaque no Gothic Meets Klassik tocando com a Orquestra Sinfônica de Zielona Gòra (POL).

 

Em março de 2014, já com o baterista Tobias Mertens, a banda fez a sua primeira turnê nos Estados Unidos, que foi financiada através de crowdfunding. Em dois meses, fãs e patrocinadores arrecadaram US$ 12.775, superando a meta original de 10 mil dólares. A coisa estava indo bem e, um ano depois, saiu o álbum acústico “Swan Songs”, que obteve a posição de número 34 no GfK Entertainment Charts. As apresentações ao vivo do álbum ocorreram no Out of Line Weekender, em Berlim. Ainda em 2015, saiu o EP “Full Metal Whore”, seguido pelo ao vivo “A Night to Remember – Live Acoustic in Hamburg” (CD e DVD).

 

“The Love of God”, primeira amostra do álbum conceitual “Empyrean” foi lançado em maio de 2016, seguido pela primeira grande turnê europeia da banda. O grupo, que ainda lançou “Thornstar” (2018) e “Judas” (2021), tem uma musicalidade ampla, trabalhando em vários gêneros, incluindo o gothic, metal, dark, industrial, glam rock e música clássica. Chris Harms cita Rammstein, Nine Inch Nails, Marilyn Manson e Lady Gaga como alguns dos muitos artistas que escuta e é influenciado. Além de seus próprios projetos de banda, Harms também trabalha como produtor para vários outros artistas, como Joachim Witt, e esteve envolvido na composição, produção e instrumentação do álbum de Nino de Angelos.

 

Na turnê de “Judas”, o grupo abriu para o Iron Maiden. Já tendo sida elogiada por Steve Harris, gravou uma versão de “Children of the Damned”, faixa do clássico “The Number of the Beast” (1982). Ao vivo, o Lord Of The Lost tem um show vibrante e performático e é isto que os fãs poderão ver no “Summer Breeze” no Brasil.

 

DISCOGRAFIA:

Fears (2010)

Antagony (2011)

Die Tomorrow (2012)

From the Flame into the Fire (2014)

Empyrean (2016)

Thornstar (2018)

Judas (2021)

 

Site oficial: www.lordofthelost.de

Instagram: www.instagram.com/officiallordofthelost

Facebook: www.facebook.com/lordofthelost

APRESENTA

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores Master

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Apoio

1

Media Partners

Receba novidades
em primeira mão

Copyrights

Summer Breeze Open Air Festival Brazil Eventos Ltda