cropped-logo_summer_com_efeito.png

Marc Martel

Release

O canadense Marc Martel impressionou o mundo ao cantar clássicos do Queen como se fosse uma reencarnação de Freedie Mercury. Heresia? Longe disso, pois muito antes de seus vídeos no YouTube se tornarem virais, gerando uma aparição no “The Ellen DeGeneres Show” e uma apresentação com os membros sobreviventes do Queen no “American Idol”, o artista iniciou sua carreira em 1999 com a banda de rock Downhere, com direito a turnês em vans apertadas pelas estradas da América do Norte. “Quando eu era do Downhere fazia de tudo para não parecer com Freddie Mercury, mas era inevitável: muitas pessoas me comparavam com ele e senti que estava até prejudicando o grupo”, lembra Martel.

 

A banda Downhere não só visitou todos os 50 estados americanos, mas também excursionou por toda a Europa e até mesmo o norte da África, recebendo aclamação mundial e quatro Juno Awards em sua terra natal. Com o fim do Downhere, o que poderia ser um período de baixa, acabou transformando a vida de Martel. Ele recebeu um e-mail de um amigo da indústria com um link para um concurso liderado pelos membros do Queen. Assim, em 2011, participou de um concurso para se juntar ao baterista original do Queen, Roger Taylor, no projeto-tributo ao grupo, The Queen Extravaganza. “Essa voz… Você ouve, fecha os olhos e pensa que é Freddie. É realmente estranho”, comentou Roger Taylor ao Daily Record.

 

O vídeo postado por Martel no YouTube (https://tinyurl.com/ypkkwevz) cantando “Somebody to Love” teve mais de um milhão de visualizações em poucos dias (hoje passa dos 30 milhões de views). Ele acabou sendo um dos vencedores da competição, o que o levou para uma turnê de seis semanas com The Queen Extravaganza, onde ficou até 2017, quando saiu para elaborar o seu próprio show de tributo ao Queen The Ultimate Queen Celebration, que faz turnês por todo o mundo.

 

Martel não apenas empresta sua voz para multidões de rock’n’roll, mas também liderou o Symphonic Queen com a Orquestra Filarmônica do México. Além disso, possui uma carreira solo com diversos lançamentos, iniciada com dois EPs e o álbum “Impersonator” (2014), produzido por John Fields (Pink, Goo Goo Dolls, Miley Cyrus, Backstreet Boys).

 

Além das vozes do ator Rami Malek e de Freddie Mercury, Marc também gravou para o filme biográfico “Bohemian Rhapsody” (2018). “Sabíamos que tínhamos alguém que poderíamos usar para partes que talvez Rami não pudesse fazer e, obviamente, Freddie não fez. Então estávamos no estúdio de gravação de Abbey Road por talvez dois meses e meio com Marc e Rami, gravando pedaços e peças que sabíamos que precisávamos. É difícil encontrar alguém que cante como Freddie Mercury e não tenho certeza se o filme teria acontecido se não tivéssemos Marc”, declarou um dos produtores do filme, Graham King.

 

Ser chamado de a “reencarnação de Freddie Mercury” não é pouco e o canadense voltará ao Brasil prometendo emocionar os fãs de Queen no “Summer Breeze”. No espetáculo “One Vision Of Queen”, apresenta alguns dos hinos do rock mais icônicos de todos os tempos com um estilo de performance teatral e produção de arregalar os olhos. O show traz os maiores sucessos do Queen, como “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You”, “We Are The Champions”, “Another One Bites The Dust”, “Under Pressure”, “Somebody To Love” e “Crazy Little Thing Called Love”, entre outros. Sim, é de tirar o fôlego.

 

DISCOGRAFIA SOLO:

The Prelude EP (2013)

The Silent Night EP (2016)

Impersonator (2014)

Live at the High Watt (2016)

A Night at the Apollo (2017)

The First Noel EP (2017)

My Way Vol. 1 EP (2018)

Thunderbolt & Lightning (2018)

Christmas is Here EP (2018)

The Christmas Collection (2019)

Live in Auckland New Zealand featuring UQC (2020)

A One Take Rhapsody (2020)

Thank God It’s Christmas (2020)

Forte (2021)

Hark! (2021)

My Way Vol. 2 (2022)

 

Site oficial: www.marcmartelmusic.com

Instagram: www.instagram.com/marcmartel

Facebook: www.facebook.com/marcmartelmusic

APRESENTA

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores Master

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Apoio

1

Media Partners

Receba novidades
em primeira mão

Copyrights

Summer Breeze Open Air Festival Brazil Eventos Ltda