NOTURNALL

Fundado em 2014, o Noturnall celebra uma década de existência como uma grande força do heavy metal brasileiro. Uma discografia de estúdio e ao vivo extensa e invejável, apresentações ao vivo icônicas, turnês extensas por diferentes continentes, vídeos e produções musicais ambiciosas e absolutamente audaciosas, além de colaborações com grandes lendas do heavy metal global, justificam a veneração do público e a admiração dos críticos. Essa jornada notável alcança seu ponto mais alto com “Cosmic Redemption”, o quarto álbum de estúdio, que levou a uma extensa turnê ao lado de Paul Di’Anno (Iron Maiden), que continuará ao longo de 2024 pela Europa, Ásia, Oceania e Brasil.

“Cosmic Redemption” traz Thiago Bianchi nos vocais, Saulo Xakol no baixo, Henrique Pucci na bateria e o renomado Mike Orlando (Adrenaline Mob) na guitarra, além da participação de ícones como Ney Matogrosso, Mike Portnoy (Dream Theater, Adrenaline Mob, The Winery Dogs, Sons of Apollo), David Ellefson (Dieth, ex-Megadeth) e Michael Romeo (Symphony X). O álbum também teve um videoclipe para uma de suas faixas gravado na Favela da Rocinha.

Os trabalhos anteriores também foram marcantes, como debut, gravado no Brasil e em Nova York, com Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob) como um dos produtores, que teve vendas significativas e críticas positivas. Já “Back to F*** You Up!” (2015) superou os recordes de vendas do álbum de estreia, trazendo uma canção ainda mais contemporânea e levando a banda a tocar pela primeira vez no Rock in Rio. Em seu terceiro álbum, “9” (2017), a banda trouxe o renomado guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob), expandindo sua presença nos Estados Unidos, inclusive participando do Cruzeiro Axes & Anchors, ao lado de Zakk Wylde, Yngwie Malmsteen, Marty Friedman, entre outros.

Noturnall é uma das bandas mais bem-sucedidas na história do metal brasileiro quando se trata de turnês, tendo já tocado na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Além disso, se apresentou três vezes no Rock in Rio, gravou CDs e DVDs na Rússia e nos EUA, e realizou shows ao lado de bandas ou com artistas convidados como Disturbed, Paul Di’anno, Michael Kiske, James LaBrie, Mike Portnoy, Edu Falaschi, Sons Of Apollo e Shaman. E agora é a vez de Thiago Bianchi (vocal), Léo Mancini (guitarra), Saulo “Xakol” (baixo) e Henrique Pucci (bateria) detonarem no palco do Summer Breeze Open Air Brasil!

plugins premium WordPress