cropped-logo_summer_com_efeito.png

Parkway Drive

Release

Se antes formações como AC/DC, Rose Tattoo, INXS, Midnight Oil, Silverchair, Deströyer 666, entre outras, representavam o rock australiano, mais recentemente o cenário vem destacando nomes como Airbourne, Wolfmother, Hands Like Houses e Parkway Drive, que atualmente divulga o álbum “Darker Still” (2022).

 

Com sete álbuns completos, um EP, dois DVDs, diversos videoclipes, um split até um livro, “Ten Years of Parkway Drive”, o grupo surgiu em 2002 na cidade de Byron Bay. Assim, Winston McCall (vocal), Jeff Ling e Luke “Pig” Kilpatrick (guitarras), Jia “Pie” O’Connor (baixo) e Ben “Gaz” Gordon (bateria) farão um show especial como um dos headliners do “Summer Breeze”.

 

Curiosamente, assim como a americana Metal Church baseou seu nome no apartamento onde músicos e amigos se reuniam em São Francisco, o Parkway Drive deriva do nome da rua “Parkway Drive”, onde os músicos ensaiavam no porão da casa do baterista, o chamado “Parkway House” (veja em https://tinyurl.com/3n3ya2dj). A história foi tão longe que, após o sucesso estrondoso do grupo, a prefeitura de Byron Bay começou a ter problemas com o furto seguido da placa da rua por fãs. Assim, o Conselho de Byron desistiu de substituir a placa por uma pintura na via. “A casa onde começamos é muito famosa agora. A família do nosso baterista ainda é a dona do lugar e até hoje ensaiamos lá antes de sair em turnê. É uma casa grande e a família aluga para outras bandas para poder ensaiar… É como um centro de música e é realmente um lugar bonito. É tão estranho, como ela se transformou em um ponto turístico”, declarou o vocalista Winston McCall ao Noisecreep.

 

Após lançar o split com I Killed The Prom Queen, saiu o EP “Don’t Close Your Eyes”, que os levou a gravar o debut nos EUA ao lado de Adam Dutkiewicz (Killswitch Engage, Aftershock e Times of Grace), como produtor. “Killing with a Smile” foi lançado em setembro de 2005. Depois, com seguidas turnês e os álbuns “Horizons” (2007) e “Deep Blue” (2010) passou de revelação para realidade no cenário e se apresentou pela primeira vez no Brasil, em 2011.

 

Depois, conseguiu, com “Atlas” (2012), conquistar o prêmio “J Awards” como “álbum australiano do ano”. Se “Ire” (2015) trouxe novos elementos à sonoridade tradicional da banda, obteve ainda mais sucesso e altas posições nas paradas com “Reverence” (2018) que, segundo Winston McCall, representa “o disco mais honesto e pessoal” já criado pelo grupo. “Nasceu através da dor, sacrifício e convicção, com o objetivo final de expandir não apenas o que Parkway Drive representa musicalmente, mas quem somos como pessoas.”

 

Uma banda que sai da zona de conforto e obtém êxito. A inquietude está naturalmente fazendo os australianos conquistarem cada vez mais seguidores fãs e alcançarem as grandes arenas em suas extensas turnês. Porém, o esgotamento foi noticiado em abril de 2022, quando anunciou o cancelamento da turnê americana com Hatebreed, The Black Dahlia Murder e Stick to Your Guns. À época, afirmou: “a natureza implacável de estar nesta banda nos deu muito pouco tempo para refletir sobre quem somos como indivíduos, quem queremos ser e o pedágio que está cobrando sobre nós mesmos e nossas amizades.”

 

Em 23 de maio, foi anunciado que, para “sua saúde mental”, o Parkway Drive faria uma pausa nas atividades. Isto até preocupou seus fãs, mas, pouco tempo depois, veio o single/clipe “Glitch”, seguido do anúncio da turnê europeia com Lorna Shore e While She Sleeps. Vieram “The Greatest Fear” e terceiro single, da faixa-título “Darker Still”, antecipando o novo álbum, que saiu em setembro de 2022.

 

Globalmente elogiado por seu poderoso show, o Parkway Drive participa há tempos com destaque dos maiores festivais do mundo e foi a atração principal do Wacken Open Air, Summer Breeze, Bloodstock, Resurrection e Hellfest, além de constar no cast de dezenas de outros importantes eventos pelo mundo, incluindo Welcome to Rockville (EUA), Aftershock (EUA), Carolina Rebellion (EUA), Rock Am Ring (ALE), Rock Im Park (ALE) e Download Festival (ING). Agora é a vez de o grupo provar o seu valor na edição brasileira do “Summer Breeze”. Alguém duvida que será um grande show?

 

DISCOGRAFIA:

Killing with a Smile (2005)

Horizons (2007)

Deep Blue (2010)

Atlas (2012)

Ire (2015)

Reverence (2018)

Darker Still (2022)

 

Site oficial: https://parkwaydriverock.com/

Instagram: www.instagram.com/parkwaydriveofficial/

Facebook: www.facebook.com/parkwaydrive

APRESENTA

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores Master

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Apoio

1

Media Partners

Receba novidades
em primeira mão

Copyrights

Summer Breeze Open Air Festival Brazil Eventos Ltda