cropped-logo_summer_com_efeito.png

VIPER + SHAMAN + ANGRA

Release

Uma homenagem ao saudoso Maestro do Rock, Andre Matos (14 de setembro de 1971 — 8 de junho de 2019).

 

“Homenagear Andre Matos é sempre muito emocionante para o VIPER. É um sentimento duplo: ao mesmo tempo em que reconhecemos o grande vocalista que ele foi, sem dúvida o maior da história do rock brasileiro, lembramos do amigo querido que não estará mais com a gente. O fato de ele ter feito parte de três bandas que estão entre as maiores do heavy metal brasileiro não foi mera coincidência: Andre foi um artista realmente excepcional, em todos os sentidos. A oportunidade de fazer esse tributo ao lado do Angra e Shaman no palco do Summer Breeze, um festival lendário que reunirá dezenas de milhares de fãs, nos obrigará a fazer uma apresentação à altura do homenageado. Tenho certeza de que será inesquecível”, afirmou o guitarrista Felipe Machado (Viper), com quem Matos iniciou sua carreira, gravando a demo-tape “The Killera Sword” (1985), os álbuns “Soldiers of Sunrise” (1987), “Theatre of Fate” (1989) e o DVD “To Live Again – Live in São Paulo” (2015).

 

“Um novo horizonte se aponta para o rock no Brasil. Tenho visto molecada mais jovem, que começou a curtir o rock na pandemia vindo aos shows. Os eventos de rock têm unido famílias, pais e filhos, novas bandas quebrando tudo e o cenário voltando a ter grande expressão. Um belo sol nasce nesse horizonte com a boa notícia de que o Brasil irá sediar o ‘Summer Breeze’, pelos próximos anos, e agregar tudo isso. Melhor ainda saber que  farão uma linda homenagem ao Andre Matos nesta primeira edição e que eu participarei disto, juntamente com Felipe Andreoli, Viper e Shaman no mesmo palco, tocando sucessos da carreira de um dos maiores ícones que o heavy metal brasileiro já teve. Estou ansioso por este momento. Certamente será um marco para a história do rock e heavy metal neste país”, declarou o guitarrista Rafael Bittencourt (Angra).

 

“Vai ser um momento de muita emoção, uma homenagem bonita da maioria dos músicos e amigos que tocaram com ele. Com certeza iremos preparar algo com muito carinho, para que seja à altura e que o público possa curtir da melhor maneira possível”, concluiu o guitarrista Hugo Mariutti, companheiro de Matos no Shaman, Viper e na carreira solo.

APRESENTA

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores Master

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Apoio

1

Media Partners

Receba novidades
em primeira mão

Copyrights

Summer Breeze Open Air Festival Brazil Eventos Ltda