EnglishGermanItalianPortugueseSpanish
cropped-logo_summer_com_efeito.png

sinistra

Release

A SINISTRA É UM SUPERGRUPO BRASILEIRO FORMADO EM SÃO PAULO, EM 2018, PELOS MÚSICOS NANDO FERNANDES, EDU ARDANUY, LUIS MARIUTTI E RAFAEL ROSA.

SUA PROPOSTA MUSICAL TRANSITA ENTRE O ROCK CLÁSSICO E O HEAVY METAL, COM LETRAS TOTALMENTE CANTADAS EM PORTUGUÊS.

SENDO INTEGRANTES OU EX-INTEGRANTES DE ALGUMAS DAS MAIORES BANDAS DE ROCK E HEAVY METAL DO BRASIL, A FORMAÇÃO DA SINISTRA DESPERTOU A CURIOSIDADE DOS FÃS DA MÚSICA PESADA DE IMEDIATO.

A TRAJETÓRIA DA SINISTRA COMEÇOU A PARTIR DE IDEIAS E INTERESSES EM COMUM DE NANDO E EDU, QUE SEMPRE COMENTAVAM EM SEUS ENCONTROS CASUAIS OU EM TURNÊ, SOBRE TER UMA BANDA JUNTOS. EM UMA VISITA DE EDU AO ESTÚDIO DE NANDO, SURGIRAM AS IDEIAS INICIAIS DO QUE HOJE SÃO AS MÚSICAS “SANTA INQUISIÇÃO” E “UMBRAL”, E ASSIM A SINISTRA COMEÇOU A TOMAR FORMA. O NOME DA BANDA TAMBÉM SURGIU NESSE MESMO ENCONTRO, CARREGANDO O PESO E A ATMOSFERA EXATOS DA PROPOSTA MUSICAL DE AMBOS.

QUANDO O PROCESSO ESTAVA PRATICAMENTE FINALIZADO, COM TODAS AS DEMOS JÁ GRAVADAS, NANDO SUGERIU O NOME DO LUIS MARIUTTI PARA O POSTO DE BAIXISTA, JÁ QUE O MESMO TINHA TODAS AS CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS PARA OCUPAR A VAGA. POR INDICAÇÃO DO PRÓPRIO LUIS MARIUTTI, RAFAEL ROSA OCUPOU O POSTO DE BATERISTA DA BANDA, E A FORMAÇÃO QUE IRIA REGISTRAR O PRIMEIRO ÁLBUM DA BANDA ESTAVA ESTABELECIDA.

OS PRIMEIROS LANÇAMENTOS DA BANDA VIERAM NA FORMA DE SINGLES E VIDEOCLIPES, MAS A PANDEMIA E OS PROJETOS PARALELOS DOS INTEGRANTES DA SINISTRA ADIARAM O LANÇAMENTO DO ÁLBUM DE ESTREIA DA BANDA ATÉ O FINAL DE 2022, QUANDO FINALMENTE O DEBUT “SINISTRA” VEIO A PÚBLICO.

 

 

APRESENTA

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores Master

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Apoio

1

Media Partners

Receba novidades
em primeira mão

Copyrights

Summer Breeze Open Air Festival Brazil Eventos Ltda