cropped-logo_summer_com_efeito.png

THE WINERY DOGS

Release

Quase dez anos depois da primeira aparição do The Winery Dogs no Brasil, o supergrupo formado por Richie Kotzen (vocal e guitarra, ex-Mr. Big, Poison e Stanley Clarke), Billy Sheehan (baixo, ex-Mr. Big, David Lee Roth e Talas) e Mike Portnoy (Sons of Apollo, Transatlantic, Liquid Tension Experiment, ex-Dream Theater e outros) retornará para uma apresentação no “Summer Breeze”.

 

O trio lançou seu primeiro disco, autointitulado, em 2013, trazendo uma pegada mais crua e próxima do classic rock, mas mantendo o talento e a criatividade dos músicos em evidência. Kotzen explicou que o entrosamento foi imediato. “Houve um dia em que comecei a tocar um riff, eles começaram a me acompanhar, criaram mais uma parte e assim nós praticamente criamos a música inteira”, recordou em uma entrevista à revista Roadie Crew. “Desde o início nós nos propusemos a ver como a banda soaria para então decidir o que fazer. Felizmente, funcionou muito bem e nós acabamos fazendo um disco.”

 

“The Winery Dogs”, mixado por Jay Ruston (Anthrax, Stone Sour) e produzido pela própria banda, traz faixas movidas a riffs pesados, como o single “Elevate” e “We Are One”. “‘We Are One’ tinha um riff que eu fiz e mostrei para eles. Billy ouviu, adorou e pediu para dobrá-lo comigo. Então, esses momentos de virtuosismo surgiram naturalmente, não houve nada planejado. Nesses termos, acho que é totalmente válido usar o virtuosismo”, explicou Kotzen. “Mesmo que em termos de estilo tenhamos feito algo diferente, quando você ouve percebe que é Billy Sheehan tocando baixo e se você é fã de Mike Portnoy, vai identificar na hora que é ele atrás da bateria. Pra mim, isso é extremamente importante.”

 

A turnê rendeu um álbum ao vivo, “Unleashed in Japan 2013” (2013), mas havia grande expectativa para o segundo álbum de estúdio. “Hot Streak”, lançado em 2015, pareceu mostrar que o trio tinha vindo para ficar. Mais entrosados após mais de cem shows ao redor do mundo, apresentou uma musicalidade de alto nível, como nas faixas “How Long”, “Oblivion”, “Devil You Know”, “Ghost Town” e “The Bridge”. “Desta vez fizemos o álbum como uma banda de verdade. Agora somos um grupo legítimo, não apenas três indivíduos num mesmo ambiente. Criativamente, no entanto, posso dizer que não foi diferente do que fizemos no primeiro. O modo como compusemos as músicas e colaboramos uns com os outros foi basicamente o mesmo”, declarou Mike Portnoy. “Um grande diferencial foi a realização de mais de cem shows ao redor do mundo. Estivemos juntos em ônibus de turnê, aeroportos, aviões e restaurantes, convivemos dentro e fora do palco, e esses momentos foram a experiência que queríamos para o segundo disco. O processo foi mais interessante agora porque viramos todos amigos. Isso ajudou a irmos mais a fundo nas músicas, o que está refletido em ‘Hot Streak’, que tem mais a identidade da banda”, completou Billy Sheehan.

 

Em 2017, saiu mais um ao vivo, “Dog Years: Live in Santiago & Beyond 2013-2016”, que trouxe uma edição especial com cinco discos, contendo DVD e Blu-Ray, e outro CD com cinco canções de estúdio, do EP “Dog Years”, com a inédita “The Game” e covers “Love is Alive” (do ex-Spooky Tooth Gary Wright) e “Moonage Daydream” (David Bowie).

 

O trio deu uma pausa nas atividades em abril de 2017 e retornou para uma turnê pelos EUA em 2019. Agora, os fãs e os músicos estão sedentos para voltar aos palcos e o “Summer Breeze” será perfeito para isto.

 

DISCOGRAFIA:

The Winery Dogs (2013)

Unleashed in Japan 2013 (ao vivo, 2013)

Hot Streak (2015)

Dog Years (EP, 2017)

Dog Years: Live in Santiago & Beyond 2013-2016 (2017)

 

Site oficial: www.thewinerydogs.com

Instagram: www.instagram.com/thewinerydogs

Facebook: www.facebook.com/TheWineryDogs

APRESENTA

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores Master

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Patrocinadores

cropped-logo_summer_com_efeito.png

Apoio

1

Media Partners

Receba novidades
em primeira mão

Copyrights

Summer Breeze Open Air Festival Brazil Eventos Ltda