WHILE SHE SLEEPS

Algumas bandas optam pela segurança ao dar os próximos passos. No entanto, While She Sleeps nunca foi “apenas uma banda”. O quinteto de metalcore oriundo de Sheffield (ING), que já revelou ao mundo nomes como Bring Me the Horizon, Def Leppard, Arctic Monkeys e Joe Cocker, está prestes a lançar o sexto álbum de estúdio, “Self Hell” (2024).

 

O novo trabalho, agendado para sair no dia 15 de março, promete ser um novo marco na carreira de Lawrence ‘Loz’ Taylor (vocal), Sean Long e Mat Welsh (guitarras), Aaran McKenzie (baixo) e Adam Savage (bateria). Explorando uma paleta de influências mais ampla para criar uma colagem sonora das paixões musicais de cada membro, “Self Hell” parece um segundo álbum de estreia de uma banda que se tornou uma força vital na última década. “O título é a base de como nos vemos e ao mundo. Cada um tem uma experiência subjetiva como nenhuma outra. No entanto, a constante que nos une são as diferenças entre nós e o fato de que todos estamos sofrendo de alguma forma. Não seja rápido demais para julgar e demonizar; seu tempo virá para redenção ou condenação”, declarou Sean Long.

Musicalmente, o novo álbum incorpora uma gama mais ampla de instrumentos, especialmente sintetizadores vintage como o Korg MS-20 e o Behringer TD-3. “Cada membro trouxe uma perspectiva diferente de inspiração, tão distante em gênero que nos deixou com um som muito estranho e satisfatório. O While She Sleeps continuará mantendo o mundo se perguntando sobre o que faremos a seguir. Não apenas para os fãs, mas esta é uma empreitada espiritual que precisamos manter viva, em movimento e constantemente em fluxo”, avaliou o guitarrista.

O While She Sleeps vem colecionando conquistas desde a sua formação, em 2006. Em 2012, com “This Is The Six”, veio o prêmio de “Melhor Grupo Novato Britânico” no Kerrang! Awards. O álbum “You Are We” (2017) rendeu indicações a prêmios de revistas como Metal Hammer e uma vitória de Melhor Álbum no Heavy Music Awards, além de alcançar o top dez nas paradas de álbuns do Reino Unido. Outro sucesso veio com a aclamação crítica generalizada por “Sleeps Society”.

Além disso, a banda tem sido consistentemente atração em festivais europeus e faz turnês regulares pelo mundo. Estreou no Brasil há dois anos e agora retornará para a segunda edição do Summer Breeze Open Air Brasil.

plugins premium WordPress